terça-feira, 27 de maio de 2008

ELEMENTOS DA ONU ACUSADOS DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS

Crianças de seis anos de idade de países como a Costa do Marfim, Sudão e Haiti são abusados sexualmente pelas forças de paz e trabalhadores humanitários da ONU, denuncia a organização «Save the Children», citada pelo jornal 20 Minutos.

A organização não governamental exige que seja estabelecido de urgência um organismo de supervisão para analisar a situação das crianças nestes países em que as forças de paz operam.

De acordo com a «Save the Children» estes abusos não são denunciados, devido ao medo que os pequenos sentem para contar o ocorrido.

A directora executiva da ONG britânica, Jasmine Whitbread, referiu que existe uma pequena quantidade de pessoas que «abusam sexualmente de algumas das crianças mais vulneráveis do mundo, as crianças que deviam proteger».
(Portugal Diário)
E aim vai o mundo. Como podemos exigir que se faça justiça se quem a pode fazer está metido nas redes do crime?

5 comentários:

. intemporal . disse...

29 de Maio de 2008.
Parabéns Mary!

amigona avó e a neta princesa disse...

Que posso dizer Mary? Ficamos assim, sem jeito! Beijinhos e bom fim-de-semana...

Silvia Madureira disse...

Convido à visita do blog:
http://www.tonymadureira.blogspot.com/

São disse...

SEm voz nem comentários!!!
Fim de semana sereno.

. intemporal . disse...

O Euro 2008 e a vitória de Portugal no primeiro jogo, fez-me deitar para trás das costas, ainda que por breves momentos, algo em penso constantemente. Pensar constantemente em algo, torna a vida mais dificil. Momentos como estes, apaziguam os pensamentos constantes e abrem-nos o caminho para acreditar, ter coragem para ter esperança e recomeçar, devagar, devagarinho... em busca do equilibrio.
Aquele abraço total, sempre total.