sexta-feira, 16 de maio de 2008

CALOIRA UNIVERSITÁRIA VIOLADA EM FESTA ACADÉMICA

Uma aluna de 18 anos, caloira do Curso de Biomedicina da Universidade do Minho, foi violentamente agredida e violada no recinto do Gatódromo, em Braga, onde ontem à noite terminou o programa do Enterro da Gata 2008 – a festa dos estudantes. Tudo aconteceu na madrugada da passada segunda-feira – segundo dia da semana académica, no Minho.


"Estava na barraquinha do curso e ele arrastou-me. Pensei que queria conversar e beber um copo, nunca desconfiei dele até porque ele é cardeal do curso e tem por dever proteger os caloiros", contou a estudante.


Eram cerca das 04h00. "Fomos para uma barraca grande que estava vazia e ele tentou convencer-me a ter relações com ele. Eu neguei e até lhe falei várias vezes da namorada dele, que também é caloira do meu curso. Mas ele não ligou e começou a empurrar-me contra a parede e a bater-me. Não conseguia fazer frente à força dele. Estava muito escuro e apesar de gritar, a música estava alta e ninguém me ouvia".


O agressor terá então arrancado a roupa da caloira. "Fez todo o tipo de sexo. Está toda rasgada, toda pisada, com hematomas na cabeça e até nos seios.

As costas estão todas arranhadas e mal consegue andar, porque está toda dorida", relatou a mãe da vítima que não consegue esconder a revolta perante a brutalidade da agressão. "Depois de fazer tudo o que queria com ela, arrastou-a para fora da barraca e deixou-a lá. Os amigos encontraram-na a chorar, mas pensaram que era fruto dos copos que tinha bebido", disse a progenitora que só soube da violação um dia depois.


"Ela não contou nada a ninguém porque tinha vergonha. Veio para casa e foi ao Hospital da Póvoa de Varzim fazer exames. Está muito traumatizada e agora diz que não quer saber mais do curso", conta a mãe, angustiada.
PORMENORES
Exames médicos
A aluna foi sujeita, durante a manhã de terça-feira, a exames médicos no Instituto de Medicina Legal do Porto e entregou as roupas à polícia para posteriores análises a vestígios do agressor.


Apoio psicológico
A reitoria da Universidade do Minho foi informada da violação pela mãe da aluna e disponibilizou de imediato apoio psicológico que já está a ser prestado.


Noite concorrida
A noite da violação foi uma das mais concorridas no Gatódromo – recinto da Queima das Fitas que em Braga se chama Enterro da Gata. No recinto estiveram cerca de 15 mil pessoas.


Associação Académica
O presidente, Pedro Soares, foi informado pelo CM da violação, mas mostrou-se logo disponível para acompanhar a aluna exigindo que sejam apuradas responsabilidades.
Esperemos que o animal que fez isto não fique a aguardar o julgamente em liberdade e seja severamente punido. Vocês acreditam?

2 comentários:

Carol disse...

Tinha perdido o teu link, mas finalmente reencontrei-o...

Pena chegar aqui e ter que ler uma coisa tão macabra e verdadeiramente nojenta...

Espero que seja feita justiça, mas tenho algumas dúvidas.

Valsa Lenta disse...

Chocante! Até quando estes crimes serão julgados levemente?! Pede-se penas pesadas para tamanha brutalidade!

Chocante...