sábado, 26 de janeiro de 2008

ASSÉDIO SEXUAL: MACÁRIO CORREIA ARGUIDO

O presidente da Câmara de Tavira, Macário Correia foi constituído arguido por alegado assédio sexual a uma jurista da autarquia.

Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, Macário Correia, 49 anos, é arguido desde Dezembro passado por alegado crime de abuso sexual, na sequência da formalização de uma queixa por parte da chefe dos serviços jurídicos da autarquia, Teresa Sequeira, 43 anos.

Segundo o jornal, o autarca foi ouvido a 18 de Dezembro, da parte da tarde, depois da queixosa ter sido ouvida logo de manhã. Macário Correia abandonou as instalações do Ministério Público de Tavira já na condição de arguido.

Teresa Sequeira, licenciada em Direito e chefe de serviço da câmara, alega que Macário Correia, com a sua conduta, terá praticado os crimes de «maus tratos», «coacção sexual», «difamação e injúria» pela «forma pública e caluniosa», sendo que estes são agravados «porque cometidos contra funcionário/a, no exercício das suas funções».

A advogada da queixosa, Vera Thellier, sustenta que os alegados crimes terão sido perpetrados «todos na forma continuada», pelo que poderá ainda estar em causa um «crime de abuso de poder porque os factos foram praticados no exercício das suas funções e por causa daquelas, o que não teria sido possível se o denunciado não dispusesse do cargo que ocupa».

O Diário de Notícias adianta que, na sequência das suspeitas que recaem sobre si, Macário Correia solicitou em Novembro uma junta médica da ADSE para avaliar a condição psiquiátrica de Teresa Sequeira.

A 26 de Dezembro, uma nota da secção Sul da ADSE diz que a alta funcionária da Câmara de Tavira está «incapaz» para trabalhar, mas refere expressamente que Teresa Sequeira «não indicia perturbação psíquica», como terá alegado o autarca.

6 comentários:

JOY disse...

Olá Mary

A ser verdade ,porque até ser provado e transitar em julgado todo o cidadão é inocente, tráta-se de uma situação lamentável em que o presumivel culpado deverá ser severamente punido.

Joy

Robin Hood disse...

A piscares-me o olho assim até eu te assediava!

Não ligues e tens razão. Se for provado há que castigar esse Macário.

Silvia Madureira disse...

Bem...depois de estar em Tavira o ano passado vi a figura de Macário Correia...lembro agora...o momento do carnaval no qual ele andava a distribuir uns folhetos para sensibilizar a poupança de energia...

Como não sei ao certo o que se passou, só posso dizer que a ser verdade as acusações que seja feita justiça.

beijo grande

amigona avó e a neta princesa disse...

Esperemos que a justiça apareça (nem sempre isso acontece)...beijo, amiga...

Novas dimensoes do Conhecimento disse...

A ser verdade mcario tem de ser punido. Ainda falta ser constituido aruguido pela discriminação que faz na serra do concelhod e tavira, entre pessoas que nao gosta e nao lhes dá qualquer hipotese de construçaod e uma simples habitaçao, mesmo que essas pessoas tenham umr egisto de um predio urbano devidamente constatado na Conservatoria, e as pessoas que gosta e lhes dá as probabilidades de cosntruçao. Em plena reserva ecologica, a uns permite cosntruir e a outros nao. !
Alem disso a sua incompetencia e negligencia sobre serventias publicas é enormen. Existe ,pelo menos uma serventia publica bloqueada á dez anos e alertado para o facto nada tem feito !
Inimigo d eTAvira bloqueou como secretario de Estado o Projecto da marina das quatro aguas ! Incompetente e pouco sensivel é de facto um politico astuto que corre atras do materialismo e das suas conveniencias. Quando é que este ipo de de politicos se extingue para evolução de Portugal?
,

Novas dimensoes do Conhecimento disse...

Macario tem de ser punido por este e por outros crimes politicos que coemteu contra o Conselho de Tavira !Será só uma questão de tempo ou sairá impune e deus é que lhe vai tratar da alma?