domingo, 20 de janeiro de 2008

NÃO NOS ACOMODEMOS

As minhas comentadoras põem o dedo em várias feridas mas não basta pôr o dedo nas feridas. Temos que agir intervindo junto das entidades competentes e denunciando situações em que as mulheres são prejudicadas por serem mulheres.
Quantas mulheres em Portugal foram chefes de governo ou presidente da república? Apenas Maria de Lurdes Pintassilgo e num governo provisório.
Somos todas estúpidas?
E minhas amigas ando aqui a passear na blogosfera e vejo sítios com bons conteúdos, de pessoas que parecem progressistas e com conteúdos desprimorosos para as mulheres. Desde posts a anedotas vale tudo. O Walter do Cadeirão da Malta deu-me uma sugestão: e que tal criarmos um prémio limão para todos os blogs que tenham destaques afrontosos à dignidade feminina?
Aceitam-se denúncias para: anatori@aeiou.pt

10 comentários:

Carol disse...

Olá!
Vim conhecer-te. Já nos tínhamos cruzado por aí, mas vi que hoje vieste ao meu cantinho privado.
Obrigada pelo comentário.

Li os teus posts e percebi o teu objectivo principal. Quero, apenas, deixar-te uma questão: será que nós, mulheres, não seremos, também, culpadas desta situação?
Afinal nós somos quem tem a possibilidade de mudar mentalidades. A educação é a maior arma que alguém pode ter e utilizar...

O Profeta disse...

Todos os caminhos têm um sonho
Uma janela é prisioneira da luz
Os caminhos que a chuva percorre são incertos
Nos sonhos és brisa fresca que encanta e seduz


Boa semana


Doce beijo

Silvia Madureira disse...

Obrigada pelo convite mas ando atulhada de tarefas que nem sei para onde me virar.
Já agora, uma excelente ideia...
Penso que as mulheres em vez de se unirem por vezes competem umas com as outras. Penso também que se nos unirmos em prol de um objectivo comum teremos muita força...
beijo

SILÊNCIO CULPADO disse...

Carol e Silvia
Vocês têm toda a razão. Mas as mulheres têm que ser motivadas para lutarem por si próprias. Foram anos e anos de subalternização. Não se mudam as mentalidades dum dia para o outro.
Se formos falando, falando, alguma coisa há-de ficar.

Zé do Cão disse...

Encontrei-te no blog do walter. Fiquei encantado com a tua figurinha e mais ainda com a piscadela.
Portanto vim deitar o nariz e consequentemente disposto a fazer comentarios. Depois de ler o de Carol
Silvia e Silencio Culpado, perdi o piu e fiquei sem saber o que dizer. Não é que as minhas ideias sejam retrogadas, mas está tudo tão bem esclarecido que fiquei com ideia que são coisas de mulheres.
Já agora, A dnª Pintassilgo saiú da gaiola de candidatou-se. Outras não se candidatam porquê?
Um beijo destinado a essa luta

O Advogado do Senhor Diabo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Advogado do Senhor Diabo disse...

Eu penso que sim, um prémio limão para ajudar as mulheres a chegarem a presidente!!! Desculpa lá, hoje exigem mulheres na presidência para provarmos que não somos sexistas, amanhã negros para provarmos que não somos racistas, depois... e assim sucessivamente. Que tal pedirmos uma pessoa qualquer, de qualquer sexo, credo ou cor, mas que apenas saiba governar?

22 de Janeiro de 2008 12:50

Unknown disse...

Mas os homens podem comentar?

marinheiroaguadoce a navegar

Rui Caetano disse...

A nossa vida só tem sentido e um rumo comhorizonte se a enchermos de sonhos inquietos e loucos.

amigona avó e a neta princesa disse...

Amiga vagabunda se te lembrares do meu 1ºcomentário costumo referir que somos nós enquanto mães e esposas que temos muita culpa disto...desculpa mas é o que sinto...e já agora também acho que a coisa não se resolve SÓ porser mulher...olha a 1ª ministra de Inglaterra, asecretária de estado americana -foi bom por serem mulheres? Mais valia que fossem homens e fizessem coisas de jeito!!! (se quiseres conhecer a história da Fló passa por lá)...beijo...Beijo...